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    Quando falamos da crise na habitação e na dificuldade do acesso a casas, seja para comprar ou arrendar, principalmente para os mais jovens, há uma questão que não podemos contornar: as alterações demográficas que Portugal tem vindo a atravessar e o que estas impactam no parque habitacional e no lado da procura e oferta. Se

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    Actualmente coexistem na legislação fiscal portuguesa muitas normas que agravam a tributação no caso de rendimentos provenientes de paraísos fiscais, ou no caso de entidades com residência em paraísos fiscais. Neste artigo iremos pronunciar-nos especificamente sobre os Códigos do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (“IMT”), e do Imposto Municipal sobre Imóveis (“IMI”)

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  • O que se passa com a oferta de arrendamento?

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    Afinal, o que se passa com a oferta de arrendamento? Muito se tem falado, recentemente, sobre um aumento da oferta de casas para arrendamento. E tanto se tem falado da falta de oferta no mercado e pela falta de alcance das medidas tomadas pelo anterior Governo. Talvez por isso, a notícia sobre o aumento na

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    Depois de ter apresentado em artigo anterior o conceito de Branded Residences e identificado as principais marcas hoteleiras e não-hoteleiras que lhes estão associadas, abordarei abaixo as vantagens e os desafios, comerciais e jurídicos, enfrentados por Promotores imobiliários, Operadores hoteleiros e Proprietários, bem como o tipo de relações contratuais que as ligam. Juntando a uma

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    Ao longo de mais de 25 anos a trabalhar no mercado imobiliário, analisando projectos e a sua viabilidade económico-financeira, aconselhando investidores e promotores imobiliários, avaliando carteiras de imóveis e de Fundos de Investimento mas sobretudo, observando as tomadas de decisão de cada um, aprendi muito com os erros. Neste artigo, procuro listar alguns dos erros

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    Perante um mercado altamente competitivo, as empresas que conseguem captar, interpretar e aproveitar efetivamente dados, têm uma vantagem significativa porque podem antecipar necessidades, tomar decisões mais rápidas e precisas e adaptarem-se às cada vez mais exigentes mudanças e desafios do mercado e dos seus diferentes clientes. A verdade é que qualquer negócio vive hoje e

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    Quando escrevi no final de janeiro que “com a taxa na zona euro em 4,00% há 4 meses, as projeções indicam que os primeiros cortes ocorrerão apenas durante o verão, com uma estimativa real de que, até o final do ano, a taxa estará entre 3,00% e 3,50%”, muitos consideraram isso excessivamente pessimista. Agora, após

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    A poucos dias do arranque do maior evento nacional de imobiliário do país, é sempre interessante reposicionar, aos dias de hoje, o destaque que este tipo de certames deverá ocupar nos planos de marketing dos promotores e agentes imobiliários. Numa era cada vez mais digital, onde as ferramentas de IA ganham cada vez mais expressão,

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