O investimento imobiliário em Espanha vai subir 32% em 2021, de acordo com dados da Deloitte. No seu relatório ‘Real Estate Investment & Financing Keys’, a empresa aponta um valor de investimento imobiliário em 2021 de 11,5 mil milhões de euros no presente ano, correspondendo a uma subida de 32% face a 2020.
Conheça melhor o mercado imobiliário em Espanha
Por forma a que estas previsões se venham a concretizar, a empresa assume uma imunidade de grupo no país vizinho no 3º trimestre de 2021.
Em 2020, a quebra foi expressiva. Menos 52% de montantes investidos em imobiliário com a maior quebra a sentir-se no segmento hoteleiro. O valor médio por operação também caiu com os investidores estrangeiros a reduzirem os montantes aplicados – menos 43%.
Core foi preferência em 2020
As estratégias do tipo core e core-plus, apesar da quebra registada no mercado em 2020, observaram um aumento de volume investido (mais 8% e 6%, respectivamente). Já estratégias do tipo value-add observaram uma quebra de 14%.
Uma quebra no consumo privado, aliado a uma menor confiança por parte dos investidores, são algumas das razões apontadas para um menor volume de investimento em 2020. Os segmentos mais afectados foram os de escritórios, centros comerciais e hotéis urbanos.
Por seu turno, o investimento em activos de living cresceu.
Bons negócios (imobiliários)!
Deixe um comentário
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios assinalados com *