Segundo dados hoje publicados pela C&W, Portugal registou um volume de investimento em imobiliário comercial de € 800 Milhões entre Janeiro e Maio do corrente ano. Nunca antes se havia registado tão elevado valor em anos anteriores. Para tal, muito contribuiu a entrada de fluxos estrangeiros no nosso País, com mais de € 600 Milhões
LER MAISO recente aumento dos preços das casas em Portugal pode permitir um reforço de hipotecas? Porquê, como, em que condições? Em teoria, a situação é simples: se num determinado momento, a casa vale 100 e tenho um empréstimo de 80, temos um loan-to-value de 80%. Se num outro momento futuro, a casa valoriza para 120,
LER MAISNos últimos meses temos lido inúmeras notícias sobre o crédito habitação: os Bancos emprestam mais dinheiro, as taxas de juro descem, os Bancos abrem os cordões, o crédito está muito barato, etc., etc., etc. Temos procurado fazer alguns retratos do crédito habitação em Portugal, aqui no blog. Aproveitei o fecho do 1º trimestre e os
LER MAISO Relatório de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal, publicado na semana passada, veio trazer a lume os problemas que ainda subsistem na Banca Portuguesa, com enfoque para o imobiliário mal-parado. Segundo a referida publicação, os Bancos em Portugal terão qualquer coisa como 8 mil milhões de euros em imobiliário nos seus balanços, sendo esta
LER MAISCom a entrada em vigor do regime dos Golden Visa em Portugal, tornou-se bastante popular por estas terras lusas, o investimento em imobiliário por parte de cidadãos chineses. De facto, números recentes mostram que cerca de 80% dos Golden Visa provêm efectivamente de investimento imobiliário concretizado por investidores oriundos da China. Mas será que só
LER MAISMassimo Forte Consultor Independente —No meu artigo anterior, falava sobre a tendência atual da especialização na mediação imobiliária. Hoje vamos que como nos podemos, então, especializar. Na Mediação Imobiliária temos então as seguintes especializações: Por zona – área geográfica de mercado onde se atua. De acordo com as especificidades de cada mercado, esta não deverá
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