Perante um mercado altamente competitivo, as empresas que conseguem captar, interpretar e aproveitar efetivamente dados, têm uma vantagem significativa porque podem antecipar necessidades, tomar decisões mais rápidas e precisas e adaptarem-se às cada vez mais exigentes mudanças e desafios do mercado e dos seus diferentes clientes. A verdade é que qualquer negócio vive hoje e
LER MAISQuase 6 triliões de dólares em dívida “Uma pipa de massa”! Basicamente, aquilo que poderíamos apelidar relativamente à exposição da banca norte-americana ao imobiliário comercial. Os dados da UBS relativos ao 3º trimestre de 2023 apontam para um total de 5,7 triliões de dólares, dos quais 2,1 triliões respeitam ao segmento de habitação multifamiliar: Os
LER MAISQuando escrevi no final de janeiro que “com a taxa na zona euro em 4,00% há 4 meses, as projeções indicam que os primeiros cortes ocorrerão apenas durante o verão, com uma estimativa real de que, até o final do ano, a taxa estará entre 3,00% e 3,50%”, muitos consideraram isso excessivamente pessimista. Agora, após
LER MAISA poucos dias do arranque do maior evento nacional de imobiliário do país, é sempre interessante reposicionar, aos dias de hoje, o destaque que este tipo de certames deverá ocupar nos planos de marketing dos promotores e agentes imobiliários. Numa era cada vez mais digital, onde as ferramentas de IA ganham cada vez mais expressão,
LER MAISOs hotéis em Lisboa valorizaram 3,2% em 2023, de acordo com dados da consultora HVS. Depois de uma forte correcção em 2020, fruto da pandemia, os hotéis em Lisboa valorizaram todos os anos, desde então, tendo fechado 2023 com uma subida de 3,2%. Desde 2001, o perfil de valorização do sector hoteleiro lisboeta é algo
LER MAISA Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) é uma instituição com notoriedade à escala global no setor imobiliário e da construção, reconhecida pela sua excelência em padrões profissionais, de ética e de competência. Foi fundada no Reino Unido em 1868 e expandiu-se internacionalmente, estando presente em mais de 140 países. A sua missão é promover
LER MAIS