O Tratamento e Criação de uma Digitalização do Portfólio Imobiliário nas Cidades e seu Impacto no Ordenamento do Território Escrevi no meu ultimo artigo em Out of the Box sobre a importância da Blockchain na mediação imobiliária, por ser a vertente que mais aprofundei na minha carreira na indústria imobiliária, mas é também essencial demonstrar
LER MAISAfinal, o que se passa com a oferta de arrendamento? Muito se tem falado, recentemente, sobre um aumento da oferta de casas para arrendamento. E tanto se tem falado da falta de oferta no mercado e pela falta de alcance das medidas tomadas pelo anterior Governo. Talvez por isso, a notícia sobre o aumento na
LER MAISDepois de ter apresentado em artigo anterior o conceito de Branded Residences e identificado as principais marcas hoteleiras e não-hoteleiras que lhes estão associadas, abordarei abaixo as vantagens e os desafios, comerciais e jurídicos, enfrentados por Promotores imobiliários, Operadores hoteleiros e Proprietários, bem como o tipo de relações contratuais que as ligam. Juntando a uma
LER MAISAo longo de mais de 25 anos a trabalhar no mercado imobiliário, analisando projectos e a sua viabilidade económico-financeira, aconselhando investidores e promotores imobiliários, avaliando carteiras de imóveis e de Fundos de Investimento mas sobretudo, observando as tomadas de decisão de cada um, aprendi muito com os erros. Neste artigo, procuro listar alguns dos erros
LER MAISPerante um mercado altamente competitivo, as empresas que conseguem captar, interpretar e aproveitar efetivamente dados, têm uma vantagem significativa porque podem antecipar necessidades, tomar decisões mais rápidas e precisas e adaptarem-se às cada vez mais exigentes mudanças e desafios do mercado e dos seus diferentes clientes. A verdade é que qualquer negócio vive hoje e
LER MAISQuase 6 triliões de dólares em dívida “Uma pipa de massa”! Basicamente, aquilo que poderíamos apelidar relativamente à exposição da banca norte-americana ao imobiliário comercial. Os dados da UBS relativos ao 3º trimestre de 2023 apontam para um total de 5,7 triliões de dólares, dos quais 2,1 triliões respeitam ao segmento de habitação multifamiliar: Os
LER MAISQuando escrevi no final de janeiro que “com a taxa na zona euro em 4,00% há 4 meses, as projeções indicam que os primeiros cortes ocorrerão apenas durante o verão, com uma estimativa real de que, até o final do ano, a taxa estará entre 3,00% e 3,50%”, muitos consideraram isso excessivamente pessimista. Agora, após
LER MAISA poucos dias do arranque do maior evento nacional de imobiliário do país, é sempre interessante reposicionar, aos dias de hoje, o destaque que este tipo de certames deverá ocupar nos planos de marketing dos promotores e agentes imobiliários. Numa era cada vez mais digital, onde as ferramentas de IA ganham cada vez mais expressão,
LER MAISOs hotéis em Lisboa valorizaram 3,2% em 2023, de acordo com dados da consultora HVS. Depois de uma forte correcção em 2020, fruto da pandemia, os hotéis em Lisboa valorizaram todos os anos, desde então, tendo fechado 2023 com uma subida de 3,2%. Desde 2001, o perfil de valorização do sector hoteleiro lisboeta é algo
LER MAISA Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) é uma instituição com notoriedade à escala global no setor imobiliário e da construção, reconhecida pela sua excelência em padrões profissionais, de ética e de competência. Foi fundada no Reino Unido em 1868 e expandiu-se internacionalmente, estando presente em mais de 140 países. A sua missão é promover
LER MAISConcluída a mudança de ciclo político, importa lançar mãos à obra. Há muito trabalho a ser feito pelo novo Governo e pela nova maioria de direita na AR, desde logo começando pela necessidade imperiosa de desfazer as asneiras grosseiras dos seus antecessores. Em várias matérias, por certo, sendo o Imobiliário o sector que importa para
LER MAISDe onde chegam as “Leads”? No mercado imobiliário, frequentemente nos deparamos com a sedução, por parte de sistemas, de geração de leads e venda de imóveis. Anúncios, cursos de formação, funis de vendas e CRM’s competem pelo espaço, todos com frases que funcionam como verdadeiros “clickbaits”, atraindo a atenção dos profissionais do ramo. Entretanto, por
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