O IMT nos contratos-promessa de compra de imóveis
- Fiscalidade
- 26 de Setembro, 2022
A discussão em torno do mercado residencial, da sua valorização excessiva, da falta de oferta e de soluções para os residentes tem estado na ordem do dia. De vários quadrantes da sociedade são exigidas intervenções da parte do Governo, seja para limitar a oferta de Alojamento Local, seja para aumentar a oferta de habitação para
LER MAISA transformação do sector da habitação num negócio de rentabilidade que não se cinge ao puro arrendamento para fins residenciais tem originado uma valorização do mercado. Parece inegável. O aumento do negócio do Alojamento Local no centro das cidades, como são claros exemplos Lisboa e Porto, tem contribuído para um aumento dos preços. Mas na
LER MAISFernando Vasco CostaStrategic Consultancy Jones Lang LaSalle —Temos sentido nestes últimos tempos o mercado imobiliário a reagir. Depois de alguns anos em “coma”, começa agora a responder e já procura resolver e preparar o futuro.Obviamente que o fenómeno dos Golden Visas ajuda e esperamos que perdure durante muito tempo, mas não é disso que falo…Os
LER MAISNum trabalho conjunto com a B. Prime, e na sequência do Prime Watch 2015, desenvolvemos uma análise ao desequilíbrio que actualmente se verifica no mercado de escritórios de Lisboa, entre as componentes económica e financeira de valorização dos activos. O que provocou o aumento do investimento? O mercado de investimento imobiliário em Portugal observou um
LER MAIS
Nos últimos anos tenho tido a oportunidade de me inteirar profundamente com a realidade do mercado de “branded residences”, tanto na perspectiva de promoção imobiliária como na procura de alternativas estratégicas aos tradicionais modelos de produto residencial, através do contacto com marcas e players internacionais com vasta experiência no campo. A primeira evidência é que
LER MAIS
Dia 12 de Novembro O DESAFIO Talks juntou num debate exclusivo as principais marcas da área para falar sobre os desafios e oportunidades para a atividade de Mediação Imobiliária.8 A escolha foi feita tendo em conta a representatividade das principais marcas no mercado e as diferentes áreas geográficas de cada participante. Que conclusões foi possível
LER MAIS