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  • O marketing e a comunicação no imobiliário (2)0

    Depois do meu primeiro post sobre este assunto, no qual vos mostrei alguns exemplos de comunicação no sector do imobiliário, volto hoje ao vosso encontro com mais uma campanha muito original. Uma empresa australiana que vende empreendimentos de luxo decidiu contratar um actor e filmá-lo sem roupa a passear pela casa. O objectivo desta campanha

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  • O Marketing e a Comunicação no Imobiliário0

    Sempre achei as campanhas de marketing, comunicação e promoção de activos imobiliários em Portugal um pouco fracas. Nunca inovamos muito neste aspecto, parece-me. Sempre optamos pelo básico. Mas existem diversas técnicas para vender e há quem aposte num estilo de comunicação mais criativo. Hoje gostava de vos deixar vários exemplos com tácticas diferentes de venda.

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  • O Maior Obstáculo à Reabilitação Urbana0

    Por Francisco Silva Carvalho Advogado — Tenho acompanhado, durante os últimos dois anos, diversos projectos de reabilitação urbana no concelho de Lisboa. O enquadramento legal da reabilitação urbana podia ser melhor, o tratamento fiscal mais diferenciado, e podiam existir mais instrumentos de apoio à reabilitação urbana. E mais eficazes. Ainda assim, têm aparecido investidores e

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  • O low-cost no imobiliário6

    Fernando Vasco Costa Strategic Consultancy Jones Lang LaSalle — Praticamente todas as tendências do mercado imobiliário português apontam para a redução de custos. As poucas movimentações registadas no mercado nos últimos tempos devem-se maioritariamente a renegociações para redução de rendas, maior racionalização de espaços utilizados, concentração de serviços… Por outro lado assistimos ao aparecimento de

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  • O Justo Valor de um Imóvel0

    Uma avaliação de imóveis para efeitos contabilísticos, deve respeitar as Normas Contabilísticas e de Relato Financeiro. Para os Ativos Fixos Tangíveis aplica-se a NCRF 7 (tem por base a IAS 16) e para as Propriedades de Investimento a NCRF 11 (tem por base a IAS 40).  Ativos Fixos Tangíveis A mensuração após reconhecimento pode ser

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  • O investimento na Europa está de volta0

    Sheila Hopkins, Managing Director da IREI, fala-nos sobre as principais conclusões de um encontro com investidores e gestores europeus. Apesar dos níveis preocupantes no desemprego na Europa e de uma recuperação económica mais lenta quando comparada com os Estados Unidos, os investidores estão a mostrar-se mais interessados. Este aumento de interesse é ainda ténue mas

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